segunda-feira, 17 de julho de 2017

Dois gigantes


Este fim de semana, o cinema perdeu duas lendas. George Romero, mítico realizador de terror e pioneiro dos filmes de zombies. E Martin Landau, ator eterno de filmes e séries de culto.

Socorro-me das palavras e imagem no site da TSF para falar dos dois. Podemos até nem ter visto, ou gostado, dos seus filmes, mas muito do que vimos e gostámos depois devemo-lo a George A. Romero, que morreu com 77 anos. Já Martin Landau, que tinha 89 anos, não passa ao lado de quase ninguém - entre filmes com Hitchcock, Francis F. Coppola, Tim Burton e Woody Allen e séries como Missão: Impossível ou Espaço 1999.

4 comentários:

  1. O multifacetado e "orelhudo" Martin Landau, quem o pode esquecer?!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém. Para mim, especialmente, pelo Espaço 1999 e pelas muitas fugazes aparições no cinema ou na TV, em papéis secundários.

      Eliminar
  2. Confesso que aqui em casa tínhamos um certo carinho pelo Martin Landau, tanto pelas séries, como nos filmes. "Intriga Internacional" e "Ed Wood" é a nossa sugestão de sessão dupla para o recordarmos no cinema. Nas séries destaco duas que via sempre: "Missão Impossível" e "Espaço 1999".
    Já George Romero é um nome incontornável no cinema de terror.
    Eles vão partindo e deixam imensas saudades.
    Muito bom dia!

    ResponderEliminar

Esteja à vontade para comentar. E escreva na língua que lhe apetecer, mas escreva bem!