quarta-feira, 22 de junho de 2016

Quero lá saber da CGD... joga o Renato Sanches?


O governo resolveu apresentar o seu plano de recapitalização para a Caixa Geral de Depósitos antes do jogo de futebol do Europeu, contra a Hungria. A nova técnica de comunicação é a de dar más notícias antes de notícias piores. Se a seleção portuguesa perder, quem quer saber do que se passa na CGD?
Sim, o ministro das Finanças não disse nada, mas são más notícias. É que o primeiro-ministro, de acordo com o Diário de Notícias, veio, sobre o mesmo assunto, recordar-nos 

que há «uma equipa diretiva em formação» para o banco público, e foi apresentado na Comissão Europeia «um projeto de plano de negócios, de plano de investimento, de plano de reestruturação e de plano de capitalização.»
Ora, sempre que ouvi estas expressões todas na mesma frase, tratava-se de empresas com a corda na garganta e que quase nunca conseguiram sair do buraco.
Mas, enfim, há que ir ao fundo com fleuma, como nos pede António Costa, citado pelo mesmo jornal:
«Aquilo que eu acho que era importante todos fazermos é simplesmente termos paciência. Termos paciência, não é nada de particularmente difícil, paciência para concluirmos os trabalhos com a Comissão Europeia.»

Sem comentários:

Enviar um comentário

Esteja à vontade para comentar. E escreva na língua que lhe apetecer, mas escreva bem!