quarta-feira, 30 de março de 2016

Maigret a feijões?

Parece brincadeira, mas não é. A ITV britânica estreou ontem uma minissérie com Maigret (tend un piège) e o comissário é interpretado por... Rowan Atkinson! Sim, esse, o Mr. Bean! Depois de Gabin, Gambon e Crémer, esses sisudos, será que ainda vamos rir com o bom velho Jules? Espero que não...



O Diário de Notícias conta-nos que a estreia foi um sucesso e cita Atkinson:
«O que me motivou [a desempenhar o papel] foi o difícil desafio que ele acarretava. A decisão de interpretá-lo prendeu-se com o facto de esta personagem ser um homem normal, algo que praticamente nunca tinha feito. As personagens que interpretei [até agora] eram mais estranhas e egocêntricas.»
Vamos ver, vamos ver... Para já, começa mal, falada em inglês e com Budapeste a fingir que é Paris.

3 comentários:

  1. Cá respondo à chamada:
    não sabia, obrigado!
    Não se esqueça do brilhante desempenho de Solnado em "Balada da Praia dos Cães"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vi o filme de Fonseca e Costa com a devida atenção, embora goste muito do livro. Lembro-me, vagamente, de um Elias Santana bem esgalhado, radicalmente distante do burlesco Solnado de sempre. Os humoristas serão, afinal, bons polícias?
      (Nnão devemos esquecer que Solnado já tinha aparecido em papéis dramáticos, como por exemplo em «Dom Roberto» (1962, de Ernesto de Sousa). E, logo a seguir à Balada, fez de inspetor Aranha n'O Bobo, de Alexandre Herculano e José Álvaro de Morais).

      Eliminar
    2. Eu diria antes que, por vezes, os humoristas são bons actores. O que é raro.

      Eliminar

Esteja à vontade para comentar. E escreva na língua que lhe apetecer, mas escreva bem!