terça-feira, 12 de novembro de 2013

Cu-cu - kanguru!


A Optimus orgulha-se do seu serviço de acesso móvel à Internet, o Kanguru, na versão 4G. Diz que é rápido e que chega a todo o lado. Até, na visão inteligente e criativa dos publicitários, à Vila de Cucujães, vejam lá.

Eu, que já tive a infelicidade de ser cliente Kanguru, sei qual é a melhor rima para este produto, e não é tatu.

Também conheço a Vila de Cucujães. Tem mais de dez mil habitantes e fica em plena Área Metropolitana do Porto, no Município de Oliveira de Azeméis. A 40 Km da Universidade do Porto ou da Universidade de Aveiro. A 10 Km da A1, da A29 e da A32.
Não parece, portanto, grande proeza chegar até lá, ao contrário do que aquele barbichas amaricado sugere.

Penso que a Optimus devia mudar a campanha. Para mostrar que são bons, mesmo bons, têm de chegar a sítios mais exóticos e mais recônditos, como a Bobadela, o Alto da Pina ou Carnide, que também têm nomes castiços.

(Ah!, já agora, um aviso aos habitantes de Cucujães: não se deixem enganar. Aquilo dá "velocidade 4G" só aos domingos, entre as 5.43 H. e as 7.15 H, em anos bissextos começados a uma terça-feira de Lua Cheia, se chover. No resto do tempo só dá vontade de os mandar tomar... na rima!).

2 comentários:

  1. Amaricado ou americano (por causa das estrelinhas...)?
    E, já agora, mais 2 sugestões, para a canavezensisabelina multinacional lusangolana: Alcaniça e Carne Assada, que são mesmo aldeias e também ficam perto de Lisboa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há pessoas piores que eu. O mundo está perdido...

      Eliminar

Esteja à vontade para comentar. E escreva na língua que lhe apetecer, mas escreva bem!